ÓLEO DE SUCUPIRA




Para que serve o óleo de sucupira?
Os índios utilizavam o óleo de sucupira para diminuir os sintomas de dores, principalmente as que estão associadas à inflamação nas articulações, como é o caso da artrite, artrite reumatoide, reumatismo e artrose.

O óleo de sucupira possui importantes propriedades anti-inflamatórias e analgésicas, ajudando a tratar de inflamações e dores no corpo.

Acredita-se também que o óleo de sucupira tem o poder de fortalecer os ossos mesmo em pessoas de mais idade, uma ótima forma de prevenir enfermidades dos ossos, como a osteoporose.

Outros usos para o óleo de sucupira são tratar aftas, asma, dermatoses, gastrite, úlcera, vermes intestinais, amigdalite, diabetes, gota e até a prevenção de esquistossomose. Além disso, o óleo de sucupira pode diminuir os sintomas adversos de quem sofre de hérnia de disco e bico-de-papagaio.

O uso do chá de sucupira também pode trazer benefícios para a saúde, principalmente para tratar de inflamações, como a amigdalite e dor de garganta, mas também em casos de ácido úrico, cisto no útero e até mesmo sífilis. Especialistas indicam o chá de sucupira também para aliviar o desconforto causado pelo tratamento de quimioterapia.

É importante ressaltar que, mesmo que muitos pacientes e especialistas reconheçam as propriedades medicinais da sucupira e de seu óleo, os efeitos benéficos desta planta ainda estão sendo estudados e não foram comprovados cientificamente, por isso, os produtos à base de sucupira ainda não são liberados pela ANVISA (Agência nacional de vigilância sanitária).



VOLTAR

ADICIONAR +



Av. Juscelino K. de Oliveira, 14.214 - Santa Mônica - Presidente Prudente - SP Contato: (18) 3903-9451 - 99702-0399


COPYRIGHT © 2018 - Balsamo Sucupira - Todos os direitos reservados - Desenvolvimento: